preloder

Sobre

Formada em publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing em 2010, Sofia Oliveira descobriu a cerâmica quatro anos após a faculdade com a ceramista Sara Carone, em São Paulo. Durante um curso de Raku com a ceramista Sylvie Robert em Yves, na França, conheceu o trabalho do mestre oleiro Augusto Tozzola, com quem se profissionalizou. Também estudou na escola ATC (Arts et Techniques Céramiques), em Paris, com os ceramistas Grégoire Scalabre e Christophe Bonnard.

De volta ao Brasil criou a Olive Cerâmica no segundo semestre de 2015. O projeto de objetos feitos à mão começou com vasos e logo se expandiu para utilitários. De lá pra cá, desenvolveu sua marca e participou das principais feiras de São Paulo. Esteve também no NCECA 2017 (National Council on Education for the Ceramic Arts) em Portland, nos EUA. Hoje, além de criar para sua marca, Sofia também dá cursos de cerâmica. Seu produtos podem ser encontrados na loja online e no ateliê em Pinheiros, além de lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paris.

“A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar a sua aparência.” — Aristóteles

Minhas peças

Clique nas imagens para ver os detalhes de cada peça.

Contato

O ateliê da Olive fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo, próximo ao metrô Fradique Coutinho. Se quiser marcar uma visita para conhecer o espaço e as peças, é só entrar em contato através do:

  • contato@oliveceramica.com.br
  • (11) 97274 6175


Meu Instagram