Por que o meu site é tão simples?

Por que o meu site é tão simples?

Com certa frequencia alguém acessa meu site e o acha muito simples, pouco comercial e até estranho para o mercado (quem é o mercado?). Não discordando das opiniões, acho legal explicar. Essa simplicidade nada tem a ver com preguiça, incapacidade ou mau gosto, mas sim com a minha visão de mundo, preferência estética e um quê de psicologia.

As coisas na minha cabeça sempre foram bem agitadas. Em algumas situações, isso me ajuda; em outras, é insuportável. Há tempos fui diagnosticado com um trem chamado “ansiedade generalizada”, da qual já estou tratando – e parte do tratamento é “desacelerar”. Ter um design simples em algo com o qual lido todos os dias (meu site) faz isso, me traz um senso de equilíbrio, de organização.

Tirante a agitação mental, sempre gostei de coisa simples, crua, sóbria, funcional. Vale para roupa, comida, música, fotografia, arquitetura, cinema, pessoas. Movimentos artísticos como “Minimalismo”, “Estilo Internacional” e “Brutalismo” tratam (também) disso.

Pra arrematar, peço que você não deixe de trabalhar comigo pela estética simples do meu site. Veja o meu portfolio, note que todos os sites lá respeitam a individualidade de cada cliente, note que todos os sites lá são completamente diferentes do meu. A estranheza, a simplicidade, a crueza… elas são apenas para mim.

(Na imagem lá de cima, Salvador Dalí fotografado pelo grande Irving Penn.)